Galeria

Apresentação do Livro

"De onde vêm os abraços?"

24.09.2022



Casa cheia na Sala Couto Viana na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo na apresentação do livro "De onde vêm os abraços?"

Um momento de animação, apresentação e partilha de abraços!




Partilha entre autores

Retiro Literário da Trinta Por Uma Linha

Sobre o post e o dia de hoje...tão especial... sacio-vos a curiosidade!

O João Manuel Ribeiro, escritor e investigador na área da literatura infantojuvenil tem tido a generosidade de me mentorar e acompanhar no processo de edição do meu primeiro livro.

Tem sido um privilégio aprender e trabalhar com ele.

Tive o gosto de partilhar o meu projeto de escrita com outros escritores e autores no retiro literário promovido pela sua editora: Trinta Por Uma Linha.

O meu agradecimento por mais este momento enriquecedor!

Sessão de Conto na Semana da Leitura

A matar saudades do tempo em que fui Contadora de Histórias... no dia 21 de abril tive o gosto de participar na Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas de Freixo, com a animação do conto inédito "O Mundo Pequenino do Vasco", que escrevi a propósito de uma flor simples que me foi oferecida no final de uma aula por um menino muito especial.

Espreita e lê o conto completo aqui no blogue.

Era uma vez ...

uma mala, um conjunto de fantoches de luva e uma barraca de elásticos!

Com este conceito dei voz e corpo a muitas histórias de outros. Foi considerada das primeiras iniciativas das Bibliotecas Municipais do País com o espaço "Hora do Conto".

Aqui contava, a meu jeito, o conto tradicional "Um ladrão debaixo da cama" numa exploração livre da obra revisitada por Alice Vieira.

Entrelinhas...tecidos, objetos e muitos materiais construi marionetas, fantoches e formas animadas para dar vida a muitas personagens de contos tradicionais e lendas portuguesas..

Desafio-vos a procurar uma das lendas que mais me encanta "A Lenda de Santo Aginha" ou como dizem as gentes das Argas "a Lenda de Sant'Oginha"

Nesta aventura de contar as histórias de outros contribui para a formação de animadores e animadoras infanto-juvenis na área da exploração da literatura infanto-juvenil e construção de formas animadas.

Deixa-te fascinar pela magia de contar histórias e seres quem quiseres!

Explora os materiais e as tuas potencialidades e dá vida às personagens que mais gostas!

Desafia-te e descobre o gosto de trabalhar para e com a infância!