Termos e Condições

Informação ao consumidor, nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, artigo 4

Os bens ou serviços identificados neste site são vendidos por:

Nome: Sandra Maria Gomes Lima

Morada: Rua dos Sobreiros, 278

4900-913 Viana do Castelo

NIF: 179 383060

Telefone: 966 115 904

E-mail: sandralima@sandralima.pt


Os bens ou serviços são Livros (com as características descritas e indicadas em cada artigo), e-books (a haver) e Cursos On-line (a haver)

Os preços dos bens ou serviços são totais, isto é, incluem IVA, despesas de envio e/ou transporte.


No caso de haver algum bem ou serviço de assinatura, no preço constará a periodicidade e duração, bem como (o cálculo de) outros encargos, mensais ou fixos.

As modalidades de pagamento são: Transferência bancária (indicado como offline), Cartão de Crédito e Multibanco.


A entrega será sempre feita por CTT ou CTT Expresso (a não ser que outra tenha sido convencionada previamente).


O bem ou serviço será entregue no prazo máximo de 14 dias úteis, começando o prazo de legítima reclamação e/ou devolução a contar no dia da entrega do produto.


As reclamações efetuadas serão tratadas por Sandra Maria Gomes Lima.


O cliente tem o direito de livre resolução do contrato, no prazo legal de 14 dias após a receção do bem ou serviço (prazo de garantia da conformidade dos bens).


a) Procedimento para resolução do contrato: passo a passo

Descarregue o modelo de formulário abaixo.

Preencha com os seus dados (nome, morada completa e número do seu PEDIDO).

Indique a data de celebração do contrato (data do pedido) e a data em que recebeu o seu pedido.

Assine o documento.


Envie o pedido:

. por e-mail, para sandralima@sandralima.pt

. pelos CTT, através de carta registada com aviso de receção, para

Sandra Maria Gomes Lima

Rua dos Sobreiros, 278

4900 -913 Viana do Castelo


b) Formulário de livre resolução (descarregar aqui)


c) O consumidor tem a possibilidade de aceder ao seguinte mecanismo extrajudicial de reclamação e recurso: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP).


No caso de resolução do contrato e devolução dos bens ou serviços rececionados fica ao encargo do cliente/consumidor.


No caso de prestação de serviços ou assinatura, o consumidor tem a obrigação de pagar à Sandra Maria Gomes Lima o montante proporcional ao serviço já prestado, sempre que o consumidor exerça o direito de livre resolução depois de ter apresentado o pedido.


Não existem nem podem ser reclamados custos de utilização da técnica de comunicação à distância.


A Sandra Maria Gomes Lima, nas suas vendas on-line (e off-line) rege-se por critérios de serviço ao cliente, seriedade e honestidade!