"Diário de uma Marioneta e outros contos de fantoches" é um livro composto por onze contos em torno do universo dos fantoches e marionetas que, de um modo ligeiro, nos leva a conhecer personagens tradicionais portuguesas, textos e técnicas deste tipo de teatro.
Sinopse
Um dia uma Marioneta é surpreendida pelo facto de ter de escrever tudo o que vive e sente num diário. Um diário que ela não pediu, mas que alguém lhe deu.
É uma relação difícil de aceitação e confiança e a Marioneta simplesmente não aceita ter de confiar sentimentos e vivências, só dela, a um estranho: o diário.
Mas quando conhece o Roberto, um fantoche de luva de voz irritante, vive um conjunto de aventuras e peripécias. A amizade que se constrói entre os dois transforma gradualmente a forma da Marioneta ver outros.
Será que chega alguma vez a tratar o diário por “querido diário”?
E que aventuras são essas com o Roberto?
Neste livro podes encontrar vários contos do universo dos fantoches e marionetas e sentir como seria se eles pudessem falar.
Imagina uma Velha que tem uma arca tão velha como ela e que quando aberta transforma quem a abre! E se te disser que os bonecreiros têm malas onde guardam os fantoches e marionetas e que lá dentro ganham vida mesmo sem haver quem os manipule?
Aqui há contos de sustos e fantasmas, príncipes e princesas, com crocodilos, diabos e até gigantes. Há picardias de um Santo Aleixo com um Dom Roberto, e de bonecos que fazem orelhas moucas. E até há um Senhor-do-Mundo que precisou de ajuda da Menina-da-Lua…
Ah! E ainda podes ler uma peça de teatro. Vê lá bem… o Indicador e o Mindinho decidiram entrevistar a Maria Poeirinha…
Mas não te posso contar tudo!
Descobre mais no Booktrailer
"De onde vêm os abraços?" é um conto infantojuvenil sobre afetos e inclusão que é vivido por uma criança especial que comunica através de abraços.
Pode ser adquirido em...
Sinopse
Nélia Regina é uma menina especial e muito feliz que tem uma forma muito própria de comuniar com a natureza e com quem a rodeia.
É através do abraço que partilha o seu mundo e tem numa árvore a sua mais profunda confidente e amiga num mundo de silêncios.
Cresceu entre os abraços da mãe, das irmãs e dos que lhe retribuiam o seu abraço.
Mas um dia algo inesperado aconteceu à sua árvore e tudo mudou.
Que terá acontecido à árvore? Como terá Nélia Regina reagido? E os abraços?
Nélia Regina é uma menina especial e muito feliz que tem uma forma muito própria de comuniar com a natureza e com quem a rodeia.
É através do abraço que partilha o seu mundo e tem numa árvore a sua mais profunda confidente e amiga num mundo de silêncios.
Cresceu entre os abraços da mãe, das irmãs e dos que lhe retribuiam o seu abraço.
Mas um dia algo inesperado aconteceu à sua árvore e tudo mudou.
Que terá acontecido à árvore? Como terá Nélia Regina reagido? E os abraços?
Descobre mais no Booktrailer
O que dizem...
"Quem é que não gosta de histórias? Quem é que não gosta de abraços?
Eu adoro!
Por isso podem imaginar que manhã doce tive a assistir à apresentação do 1.° livro da melhor e mais amorosa contadora de histórias do (meu) mundo. "De onde vêm os abraços" é uma história que nos enche o coração e que nos emociona porque nela revemos todas aquelas vezes em que precisamos de um abraço e não o tivemos ou aquelas vezes em que tivemos possibilidade de confortar alguém com um e não o fizemos ou simplesmente os momentos felizes em que descansamos no abraço sentido de alguém.
A forma é simples (não fossem os primeiros destinatários as crianças) mas o conteúdo é profundo, num tempo em que escasseiam os afectos é de histórias assim que o mundo está mesmo, mesmo a precisar.
Parabéns à escritora, que escreveu e nos encantou com a sua sentida e expressiva apresentação, à ilustradora, que tão bem soube passar das palavras à imagem e cor e à editora, que soube reconhecer uma escritora numa menina que um dia apenas sonhou que o poderia ser.
Uma manhã muito especial. "
Sonya Lethes
(ávida leitora, especialista em coisas da Vida)
"Terminamos esta semana a leitura do livro.
Os miúdos gostaram muito e eu também. Estás de parabéns porque a história está muito bem conseguida.
A forma como escreveste o texto é muito rica e gostei bastante de a explorar em sala: dá pano para mangas! Outras colegas leram a história e são também da opinião que o texto é muito bom, que desperta vários sentimentos e emoções, coisa rara na atualidade. Eu, por exemplo, fiquei emocionado com o fim da história.
Parabéns!"
José Couteiro
(ávido leitor, Professor)
"Eu devia ter ficado no chão porque é no meio das crianças que me sinto bem e assim poderia ouvir a história como sendo para mim.
Adorei a história, adorei ver-te como contadora de histórias, posso dizer-te que há muito tempo que não vejo ninguém com esse teu jeito. Muito bom parece que já nasceste a contar histórias.
Parabéns!"
Luísa Esperança
(ávida leitora, Educadora de Infância)
"Quando o silêncio do abraço supera a objetividade da palavra, assistimos a momentos inesquecíveis como aquele que vivenciei na hora do conto com a melhor contadora de histórias. Muitos parabéns pela determinação e pela paixão manifestadas com a concretização do teu sonho.
Este é e será o primeiro de muitos livros!"
Cristina Pontes
(ávida leitora, Professora - Educação Especial)